quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Começando uma nova etapa

Meu nome é Mariana, tenho 24 anos e meu blog pessoal é este.

Há algum tempo venho estudando sobre vegetarianismo, seus benefícios, seus mitos. E tomei a importante decisão de virar vegetariana.

Como isto pode ser uma mudança nada fácil, afinal são costumes de toda uma vida que devem ser reconsiderados, criei este blog a fim de relatar minha experiência diária, conquistas, eventuais perdas ou deslizes, e também reunir um pouco da informação que me levou a esta decisão, caso possa ajudar mais alguém.

Deus, em Sua infinita sabedoria, criou o homem para se alimentar de vegetais (Gênesis 2, versos 8, 9, 15-17). Somente depois do dilúvio universal, na época de Noé, em que por um tempo se tornou difícil cultivar a terra por causa do dilúvio, é que Deus permitiu a Noé que se alimentasse de animais (Gênesis 9:2). Isto foi uma medida emergencial, mas de preferência a alimentação humana devia ser de vegetais: folhas, frutos e sementes.

Hoje, o que vemos? Cada vez menos campos cultivados naturalmente, sem estarem cheios de agrotóxicos ou alterados geneticamente.
Cada vez mais carne, cada vez mais oferta e mais procura, e mais matança cruel.
Cada vez mais comida de plástico.
Cada vez mais mentira engarrafada.
Cada vez mais soluções mágicas e instantâneas.
Cada vez menos saúde.
Cada vez mais doenças.
Cada vez menos verde.
Cada vez mais morte.

Mudemos! Cuidando de nossa alimentação e dos produtos que utilizamos, colocamos nosso grãozinho de areia para cuidar do mundo que Deus nos deu, e do nosso corpo, que é o Seu templo. Vivemos assim com mais qualidade, mais disposição e saúde.

Um comentário:

  1. Olá,feliz sábado... eu era adventista e hj frequento uma igreja petencostal. Sou vegetariana há um aninho e amei o seu blog! Pena q vc só postou um ano e parou de postar desde 2009... Beijos e Deus abençõe!

    ResponderExcluir