sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia 2

Ficando em casa, tudo é mais fácil. Não caio em tentação de comprar chocolate ou alguma outra coisa num pacote bonitinho (se bem que isso tem acontecido cada vez menos, mesmo na rua), a menos que alguém apareça com um pacote de bolacha para dividir. Ahh, porque em casa somos todos loooucos por bolacha doce.

Assim, se for recheada não tem problema porque não me atrai. Simplesmente me dá a impressão de estar comendo plástico. Nem lembro mais quando foi a última vez que comi uma bolacha recheada, logo eu que sempre fui fã de Negresco.
Enfim, nevermore. E sem sofrimento.

Mas, mesmo assim, ficar em casa torna mais fácil o controle. Porque se sinto fome ou aquela vontade de 'roer alguma coisa', consigo chegar até a fruteira e escolher uma opção mais natural. Ou roer algumas sementes, castanha, uva passa, etc. O lanche da tarde está resolvido então, sempre que não deixe faltar estas coisas em casa.

Almoço: mamãe tinha feito uma macarronada ótima com tomate picadinho. Me ocorreu ralar por cima uma castanha-do-Pará e ficou delicioso.
Jantar: apesar do hambúrguer de soja processado, pelo menos não havia carne.
Nota 1: Agora vou ter de comer beterraba e abóbora sem reclamar. E não é que já não me parecem tão ruins?
Nota 2: Minha mãe, apesar de não ter intenções de abraçar o vegetarianismo, puxou conversa sobre o assunto ontem. Conversamos e expus minhas razões. Continuamos discordando, mas pelo menos ela sabe que não é capricho meu e que minha decisão tem muita informação por trás. Ah, também tive oportunidade de conversar com uma amiga querida do Uruguai. Contei a ela sobre minha decisão e ela, que é muito racional, me perguntou sobre meus motivos. Agora sou uma espécie de ET, mas com fundamentação. Rsrsrs.

2 comentários:

  1. Máriiii... para os brasileiros que se opõe a vc, vc já tentou pedir (por favor, hehe) que vejam o documentário "A Carne é Fraca"?
    São pessoas com nível de conhecimento altíssimo na área, e que comprovam pra gente o tudo e muito mais...
    Quem ver o documentário não terá mais dúvida sobre nada e ainda que não se torne um vegetariano, nunca mais terá razão para ter dúvida neste assunto!
    Vale a pena!
    Se vc ainda não viu, veja se puder!
    Bjokas floreeee

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran! Eu já vi o "a carne é fraca", achei o documentário fantástico. E é um material ótimo e de qualidade, perfeito para divulgação. Gostei muito. Obrigada!

    ResponderExcluir