terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sucessos e fracassos

Nestes dias tive das duas coisas.
Primeiro o fracasso:
A tal da gelatina de algas.
Testei duas receitas diferentes. Não deu certo. O agar-agar não solidificou, não consegui tirar o gosto "de mar", e as frutas não conseguiram camuflá-lo.
Minha suspeita é de que tenham me vendido algum outro tipo de alga em pó, então vou tentar comprar outra. Vamos ver. E queria testar uma coisa diferente, quem sabe uma gelatina de chocolate, será que funciona?

Agora o sucesso:
Esses dias estavam de visita em casa meu tio e primos. Então, ontem à noite decidi repetir um prato que já tinha dado certo: o acarajé.
Foi um sucesso total, todo mundo gostou. Huauahua e eu me recuperei (pelo menos em parte) do desgosto da gelatina que não saiu.

5 comentários:

  1. mari, gelatina de ágar não tem gosto de mar.
    sério..... (eu ia falar pra vc ir na liberdade. ahuahauahauhauahau)
    então, vem escrito ágar ágar ou kanten. é um pó, que vc dilui em água, bota pra ferver. deixa 3 minutos, depois coloca suco, frutas e o que mais quiser. aí deixa (fora da geladeira) secando que endurece.

    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Thnakyou Thais! É, na loja de produtos naturais que comprei essa, sabe como é, a granel. E o cara não soube me falar nada a respeito, mais desinformado do que eu. Ou seja: um tiro no escuro. Devia ser alguma outra alga, ou indicada para outro uso, não sei. Tenho que procurar em outro lugar. Hum, acho que até já sei onde vou.
    Pena que não dá pra ir na liberdade, mas me ocorreu um lugar que traz bastante coisa de lá.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. oi querida, obrigada pelo comment, linda mesmo a foto ne. eu tirei um monte mais, mas parece que os arquivos se corromperam no meu celular :( ainda bem que eu tinha baixado essa.. rs
    e sobre a gelatina.. rs, iécati!
    mas nao tinha parado pra pensar que a gelatina normal é de origem animal... vivendo e aprendendo... bjo

    ResponderExcluir
  4. Onde eu compro gelatina agar agar aki em sampa??? e é bom mesmo??bjuu

    ResponderExcluir