segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dia 13

Faz alguns dias que não posto nada.
Bom, basicamente continuo nos altos e baixos. Por vezes, consigo substituir lindamente os alimentos mais danosos (tanto para mim como para o meio ambiente), e por vezes acabo tendo que ceder, nem que seja um pouquinho.
Mas no ritmo geral, vou indo bem. Mesmo com os pequenos desvios, que cada vez estão menos freqüentes.

Ontem estive na igreja assistindo ao culto de domingo. O pastor está fazendo uma série de sermões todos os domingos de novembro, sobre o tema "Saúde, Vida e Fé". Tem sido muito interessante.
No sermão de ontem, o pastor chegou ao assunto da alimentação saudável, que na igreja adventista é muito prezada. Disse que não iria entrar em detalhes ou defender o vegetarianismo, mas expôs o argumento que me pareceu o mais convincente:
"Matar para comer. Alimentar-se de morte. Como querer preservar a vida [própria] alimentando-se de morte?"

Almoço de hoje: macarrão com azeitonas e milho. Por cima, acrescentei castanhas de caju picadinhas. Ficou muito bom!

2 comentários:

  1. Mári, esse é cantinho mais gostoso que já vi! hehe
    Fala de comida e de uma forma linda!
    Sempre desabafando com a gente e todos, de uma forma mais que legal!
    Parabéns e firme amiga! Vc consegue!
    Alimentar-se de VIDA não de MORTE!
    Lembre-se do Terráqueos!
    Em 10 meses são 95 animais a menos!
    Nenhum paladar vale a dor e o sofrimento que eles passam!
    Comer carne faz mal pra saúde, comprovado!
    Prefira os derivados entw! hehe
    bjs flô

    ResponderExcluir
  2. Mari...Gostei muito do seu blog, parabéns...Tb sou recém-vegetariana há cinco meses e há duas semanas aboli tb ovos de meu cardápio, ainda como derivados de leite mas a tendência é abolir...Sou tb recém-convertida (IURD) há quase um ano e o que eu sempre questionei em boa parte da minha vida era o porquê de se ter animais para matar e animais para criar e se não precisamos de carne para sobreviver qual o motivo para ter essa necessidade...Desde que me tornei vegetariana confesso que sou alvo de piadinhas e questionamentos,fui questionada até pelo pr. sobre meus motivos e este me respondeu que na Bíblia está escrito que Deus autorizou matar animais para sobreviver...Mas e o mandamento não matarás?Minha mãe procura me ajudar por um lado (se bem que ela tá penando pra aprender a fazer compras e comida veg, eu sei cozinhar,mas como trabalho fora o dia inteiro não é sempre que cozinho) mas por outro fica com aqueles comentários de "franguinho frito", "bife acebolado"...Fico louca com isso!!!Dos cristãos,os adventistas sei que defendem o vegetarianismo,agora de outras denominações o que vejo é que sou como se fosse "ser de outro mundo" pq não como carne por opção, por saúde, por consciência e por amor aos animais...Será que sou a única???Me sinto estranha no ninho total!!!!rs
    Poste mais comments, inclusive do que vcs comerão no Natal (se bem que não comemoramos)...
    Sucesso, fique com Deus!!!
    À paz...[:)]

    ResponderExcluir