terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dia 20

Primeiro que tudo quero agradecer os comentários de ânimo e força que vocês deixam aqui. Gente, é tão bom ver que não estou sozinha! No mundo "real" não é fácil conversar sobre vegetarianismo, vida natural e ecologia, já que a maioria me vê como uma ecochata neurótica ou, no mínimo, uma rebelde sem causa, uma revoltada-por-não-ter-mais-o-quê-fazer.
Por isso é tão gostoso ver que no mundo "virtual" há pessoas que me apóiam e com as quais posso trocar idéias e falar abertamente. A todas vocês, um OBRIGADÃÃÃO do fundo do meu coração!

Quem disse que amor não deve ser expresso em comida? Já ouvi dizer muitas vezes isto, mas discordo. Ontem recebi uma maravilhosa prova de amor da minha mãe, que decodificando quis dizer: não te entendo, mas te aceito do jeito que você é.
Acontece que fizeram em casa um churrasco. Estava bem bonito, se não fosse um corpo mutilado. Arghh! Enfim, pensei mas não falei nada. Rsrs.
Daí que minha mãe sabia que eu iria torcer o nariz. (Trabalho de manhã e chego em casa por volta de 13:30, pro finalzinho do almoço). Fez então um super saladão de feijão branco com cenoura, milho e manga.
Ficou uma delícia, eu adorei não só pela comida que estava ótima mas também pelo gesto carinhoso. Como disse antes, são as pequenas coisas que acontecem para que vejamos que não estamos sós, e que nosso grãozinho de areia contribui sim para melhorar o mundo.

4 comentários:

  1. AI QUE LINDO MARI!
    DA UM BEIJAO NA SUA MAE POR MIM!!!
    E FALA QUE FUI EU QUEM MANDOU VIU? RSSSS
    PEQNOS GESTOS FAZEM GRANDES DIFERENÇAS!!!
    BJO PRA VC TBEM!
    ROSANA

    ResponderExcluir
  2. Ai, que mãe! Heheheh.
    A minha mãe não entende, meu pai não aceita. O João e o Zé comem carne quando querem (mas eu não faço). A Mel parou de vez.
    Eu acho, também, que todo mundo precisa decidir por si. Nada pode ser imposto, que não vai durar. O que eu mais quero é criar pessoas pensantes e não apertadores de parafuso.
    Super difícil, viu? Huahuaha, e muitas vezes eu apelo pro "porque sim!". hauhauahuaau. Mas, enfim....
    Ser vegetariano é um beeeeem....

    Minha cunhada querida, sempre que faz churrasco na casa dela, fazia várias coisas pra gente, tb. Nada mais normal que ela seja uma das pessoas que a gente mais gosta....

    beijo,

    ResponderExcluir
  3. Começou!!!!! Esse é o passo inicial, Mári! Sua mãe pode até não entender direito, talvez, mas o fato de preparar algo especialmente pra você (fazer churrasco dá muito trabalho, eu sei!), sabendo que o cardápio do resto da família não vai te agradar, mais que um gesto de amor é um outdoor gritando: te aceito do jeito que você é!
    Beijão pra sua mãe,ela merece!

    ResponderExcluir