sábado, 22 de novembro de 2008

Dia 24

Com alguns percalços pessoais nos últimos dias (vide meu blog pessoal), decidi me dedicar com ainda mais vontade à causa do vegetarianismo. E tenho me saído bastante bem, e podendo me manter à margem de carne. Minha mãe colabora bastante e em geral tenho opções muito boas.

Hoje estava sozinha agora à tarde, e fui em busca de um lanche saudável e que não me tentasse a bolachas e outras coisinhas ruins.
Me decidi por um suco ou vitamina que fiz com:
1 cenoura pequena
1 maçã que já estava meio baleada e aproveitei para não acabar jogando fora (acabou virando meia maçã apenas, a coitada estava mais baleada do que eu previ, rsrs).
1 copinho de iogurte (daqueles de salada de fruta, que eu sei que não é o melhor mas era o que tinha em casa. Não esquecer que faz no mínimo umas 60 horas que chove ininterruptamente e ir até a padaria é convite para voltar ensopado).
1 pouco de suco de caixa e um pouco de água que tive de acrescentar para que ficasse um pouco mais líquido, porque senão meu suco dava pra cortar com faca, rs.
No final, farelinho de trigo e sementes de linhaça.

Tinha em casa uma compota de nectarina que meu pai fez hoje de manhã (com açúcar cristal, vai lá, mas também não dá para estar em tudo). Não botei no suco, que a essa altura já não sabia nem que cor assumia, mas juntei ao meu lanche.
Ficou muuuito bom!
Querem ver?

O suco/vitamina e o pratinho de compota. Completei com duas bolachinhas de água e sal porque ninguém é de ferro.

Ahh... ando passeando no youtube e encontrei um vídeo que não tinha visto ainda. Já vi "a carne é fraca", aquele outro do leite e um documentário muito bem feito sobre leite em pó. Mas esse daqui não tinha visto ainda, achei bem legal.
Vou ver se consigo pôr o vídeo. Nunca me lembro de como se faz.

4 comentários:

  1. Que pena... não consegui ver o vídeo, não abriu pra mim.

    Mas amei sua mistureba pro suco, mais porque adoro aquele iogurte! E pra te dizer a verdade, minhas vitaminas mais parecem creme, é grosso de comer com colher mesmo! E uma coisa que não abro mão é justamente de improvisar com o que tem na geladeira, pra não jogar nada fora... Meu marido não é chegado mas as crianças me acompanham, principalmente se tiver torradinha... Hum... delícia!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. com açucar cristal? ótimo!!!
    vc sabe que o açucar cristal tem menos quimica por não ser refinado ne? =)

    e do video, eu gostei bastante, embora te confesse que EU até considero normal abater um animal para comê-lo desde que ele tenha tido direito a uma vida livre antes disso...

    beijo
    PS: estou em crise pessoal pq ontem acabei comendo uma torta de frango na casa de uma amiga para não ficar como radical...=(

    ResponderExcluir